HISTÓRICO
A ORIONÓPOLIS CATARINENSE (OCA) é uma obra social, de caráter filantrópico e Eclesial, criada pela PEQUENA OBRA DA DIVINA PROVIDÊNCIA (D. ORIONE) e fundada em 26 de outubro de 1987, com sede à rua Dib Cherém, 492 - Capoeiras, na cidade de Florianópolis, Estado de Santa Catarina. No ano de 1991, foi transferida a sede ORIONÓPOLIS, para a rua Frederico Afonso 5568, São José, Estado de Santa Catarina, onde esta localizada atualmente.

Os religiosos orionitas trabalham e vivem o carisma de seu fundador, São Luis Orione, tendo sempre como principal preocupação as obras de caridade e o trabalho com os mais pobres, os abandonados e os que se encontram à margem da sociedade. A Orionópolis, desde o início contou com o apoio e parceria da comunidade, amigos, empresários, e benfeitores no planejamento e construção deste grande projeto social.

A Orionópolis acolhe portadores de necessidades especiais de toda a região da Grande Florianópolis e é referência neste tipo de atendimento, fazendo parte de um seleto grupo de entidades do gênero com o porte e a relevância atuais.

Hoje nossos moradores recebem além de moradia e tratamento contínuo com profissionais das mais diversas áreas, alimentação, amor, carinho e atenção. São pessoas especiais, crianças, adultos e idosos portadores de deficiências físicas, sensoriais, e psicológicas, algumas dessas deficiências classificadas como raras e de tratamento de alta complexidade. O atendimento e dispensando a pessoas que realmente precisam, pois são totalmente dependentes.
+ DE 27 ANOS DE
DEDICAÇÃO